Polícia desmonta central de golpes com 60 presos em Guarulhos

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo prendeu 60 suspeitos e apreendeu equipamentos em um prédio usado para aplicar golpes financeiros.

Fonte: CenárioMT

São Paulo (SP), 31/07/2025 - Viatura da Polícia Civil de São Paulo. Foto: PCSP/Divulgação
Polícia desmonta central de golpes com 60 presos em Guarulhos - Foto: PCSP/Divulgação

Uma megaoperação da Polícia Civil de São Paulo desarticulou uma central de golpes que funcionava em um prédio comercial em Guarulhos. A ação, batizada de Cavalo Fantasma, ocorreu no dia 31 e resultou na prisão de 60 pessoas, além da apreensão de mais de 50 computadores, celulares e documentos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a central operava em tempo real, com os suspeitos aplicando fraudes no momento da abordagem policial. Foram encontrados materiais que indicavam metas financeiras e roteiros com instruções detalhadas para convencer as vítimas.

[Continua depois da Publicidade]

O esquema era sofisticado: sete empresas atuavam no mesmo local, cada uma especializada em um tipo de golpe, incluindo renegociação fraudulenta de juros em empréstimos consignados, financiamentos bancários e falsas ofertas de regularização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.