Inscrições para o Prêmio Jovem Cientista seguem até 31 de julho

Estudantes do ensino médio à pós-graduação podem participar com projetos sobre mudanças climáticas.

Fonte: CenárioMT

Escolas adotam medidas de segurança contra a covid-19 na volta presencial às aulas.
Foto: Studio Formatura/Galois/Divulgação

As inscrições para o Prêmio Jovem Cientista seguem abertas até as 18h do dia 31 de julho. Em sua 31ª edição, a iniciativa tem como tema central “Resposta às Mudanças Climáticas: Ciência, Tecnologia e Inovação como Aliadas”.

A premiação contempla alunos do ensino médio, universitários e pesquisadores em nível de mestrado e doutorado, com incentivos que incluem laptops, bolsas de estudo do CNPq e prêmios em dinheiro, variando de R$ 12 mil a R$ 40 mil.

[Continua depois da Publicidade]

Os participantes de graduação e pós-graduação podem apresentar trabalhos em 11 linhas de pesquisa. Já os estudantes do ensino médio devem inscrever projetos dentro de um dos seis eixos temáticos definidos em edital.

A premiação também reconhece pesquisadores de destaque na área temática da edição, na categoria Mérito Científico, além de instituições cujos alunos e ex-alunos tenham se sobressaído na competição, na categoria Mérito Institucional.

[Continua depois da Publicidade]

O Prêmio Jovem Cientista é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com o CNPq, Fundação Roberto Marinho e copatrocínio da Shell Brasil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.