Família reconhece que corpo encontrado na represa Billings é de ambientalista desaparecido

Fonte: G1

15 3
Foto: Giba Bergamin/TV Globo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo divulgou ter encontrado um corpo na represa Billings, Zona Sul da capital paulista, no início da manhã deste sábado (6). Familiares reconheceram que se trata de Adolfo Souza Duarte, mais conhecido como Ferrugem, ambientalista que desapareceu após cair na água, na segunda-feira (1º).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima de afogamento foi retirada da água próxima da primeira balsa e encaminhado para a Polícia Científica, ligada à Polícia Civil, responsável por fazer o reconhecimento de forma oficial.

Formado em história, Ferrugem trabalha fazendo passeios com jovens pela represa e coordena uma ONG de defesa do meio ambiente, a Meninos da Billings. O desaparecimento ocorreu por volta de 19h30.

Boletim de ocorrência, registrado no 101º distrito policial (Jardim Imbuias), diz que os parentes reconheceram que o corpo de um homem de 41 anos, encontrado na represa, é de Adolfo. A Polícia Civil solicitou exames para o Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita.

[Continua depois da Publicidade]

Ao longo da semana, pescadores da região, familiares do ambientalista e bombeiros integravam o grupo de buscas pelo coordenador da ONG. O corpo foi achado a cerca de quatro metros da margem da represa.

Os pescadores que participaram das buscas afirmaram que as características da vítima batem com as de Adolfo. “O que ele fez para o Cantinho do Céu, vai ficar um vazio muito grande”, disse o pescador Jair de Oliveira.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).