Família pede nova autópsia para esclarecer morte de turista

Parentes de Juliana Marins solicitaram à Justiça Federal uma nova autópsia para apurar as causas do acidente fatal na Indonésia.

Fonte: CenárioMT

Família pede nova autópsia para esclarecer morte de turista
Família pede nova autópsia para esclarecer morte de turista - Foto: resgatejulianamarins/Instagram

A família de Juliana Marins, turista brasileira que morreu em um acidente no Monte Rinjani, na Indonésia, entrou com pedido na Justiça Federal para realização de uma nova autópsia quando o corpo chegar ao Brasil, previsto para quarta-feira (2). O objetivo é esclarecer de forma definitiva a causa da morte.

Segundo a irmã de Juliana, Mariana Marins, há confiança em uma resposta positiva por parte do Judiciário. O pedido foi formalizado por meio da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro, com o apoio da Prefeitura de Niterói, onde Juliana residia.

[Continua depois da Publicidade]

O corpo foi resgatado na quarta-feira (25), quatro dias após a queda durante uma trilha na borda de um vulcão. O acidente ocorreu no sábado (21) e as equipes de resgate localizaram Juliana já sem vida na terça-feira (24). Laudos da Indonésia indicaram morte por hemorragia interna causada por traumas e fraturas.

O traslado está programado para ocorrer nesta terça-feira (1º), com o corpo partindo da Indonésia para Dubai, onde será transferido para outro voo com destino ao Rio de Janeiro. A chegada está prevista para quarta-feira (2), às 15h50.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.