Família pede investigação da Polícia Federal sobre vazamento

A família de Juliana Marins solicita apuração federal após a divulgação antecipada do laudo de autópsia à imprensa.

Fonte: CenárioMT

Família pede investigação da Polícia Federal sobre vazamento
Família pede investigação da Polícia Federal sobre vazamento - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A família da publicitária Juliana Marins solicitou que a Polícia Federal investigue o vazamento do laudo de autópsia antes que tivesse acesso ao documento. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsável pelo exame, o material deveria ser sigiloso.

Em conversa nesta quarta-feira (9), parentes afirmaram ter sido surpreendidos pelas notícias divulgadas pela imprensa, já que não tinham recebido oficialmente os resultados da perícia realizada no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, no último dia 2. Estiveram presentes dois peritos legistas da Polícia Civil, um da Polícia Federal e um assistente técnico da família.

[Continua depois da Publicidade]

A previsão era apresentar o laudo em entrevista coletiva na sexta-feira (11), com a participação da Defensoria Pública da União e de um perito contratado. O novo exame foi solicitado pela família, que contesta as conclusões do laudo produzido na Indonésia. O documento estrangeiro aponta que Juliana morreu por hemorragia interna após trauma contundente.

A brasileira sofreu um acidente durante uma trilha no Vulcão Rinjani, em 21 de junho. Localizada por um drone térmico dois dias depois, ainda apresentava sinais de vida ou havia morrido há poucas horas. As equipes de resgate chegaram até ela no dia 24, quando já estava sem vida. O corpo foi resgatado no dia 25 e chegou ao Brasil em 1º de julho, desembarcando em São Paulo antes de ser levado para o Rio de Janeiro.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.