Após chuva de granizo, cidades de Minas Gerais usam até escavadeira em ruas cobertas de gelo

Fonte: G1

16 26
Foto: Reprodução/EPTV

O forte temporal de granizo que caiu nesta terça-feira (8) no Sul de Minas deixou estragos em pelo menos 19 cidades da região. Durante a madrugada desta quarta-feira teve mais chuva. O trabalho agora será de limpeza e de contabilizar os prejuízos.

A chuva desta terça-feira foi registrada por moradores em Alfenas, Itaú de Minas, Alterosa, Passos, Campos Gerais, Cássia, Carrancas, Coqueiral, Poço Fundo, Aiuruoca, Juruaia, São Pedro da União, Campestre, Cabo Verde, Bom Jesus da Penha, Muzambinho, Monte Belo, Santa Rita do Sapucaí e Soledade de Minas.

Campos Gerais, Poço fundo, Alterosa e Cabo Verde foram as cidades mais atingidas. Além da área urbana, muitas lavouras também foram atingidas.

Em Cabo Verde, as ruas ficaram tomadas de gelo e foi preciso até uma escavadeira para tirar todo o gelo.

[Continua depois da Publicidade]

Poço Fundo

Em Poço Fundo, a prefeitura cancelou as aulas na Escola Municipal Carlito Ferreira e na creche municipal. Os telhados dessas unidades ficaram danificados. Um almoxarifado da prefeitura e prédios públicos tiveram problemas.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).