6º Fórum Nacional do Comércio reúne Legislativo e Executivo para debater com empresários de todo o Brasil os desafios do varejo

Fórum Nacional do Comércio é realizado a cada dois anos e é o maior evento do varejo do Brasil

Fonte: CenárioMT com Assessoria

51533503240 c03f177378 o
Fórum Nacional do Comércio é o maior encontro do varejo do Brasil (Foto: Divulgação)

Nos dias 24 e 25 de outubro Brasília vai abrigar o maior encontro do varejo do Brasil. Trata-se do VI Fórum Nacional do Comércio, organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que vai reunir formadores de opinião, empresários, dirigentes, políticos e especialistas do mercado para debater os desafios e expectativas para o setor de comércio e serviços.

O evento, que é realizado a cada dois anos pela CNDL, dará espaço para legisladores e especialistas do mercado discutirem políticas públicas, as transformações do varejo, as pautas em tramitação no Congresso e as questões essenciais para o desenvolvimento do setor.

Com o tema ‘Protagonistas no Desenvolvimento do Brasil”, o evento acontecerá em um formato híbrido: online, com transmissão ao vivo nas redes sociais da CNDL; e presencial, para um público restrito, no Ballroom do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF).

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, o encontro será a oportunidade do setor se encontrar com as principais autoridades do Executivo e do Legislativo para buscar caminhos possíveis para a expansão do setor.

[Continua depois da Publicidade]

“O comércio e os serviços são vetores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Queremos aproveitar o Fórum para buscar soluções que agilizem o processo de digitalização desses setores, alternativas de maior acesso ao crédito e políticas públicas que garantam a adaptação dos pequenos e médios empresários às grandes transformações pelas quais o comércio está passando”, explica José César.

O dirigente também vê o Fórum como espaço de debate para questões que ainda estão latentes no Congresso Nacional, como as reformas tributária e administrativa. Para tanto, convidou autoridades como o Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o ministro da Economia, Fernando Haddad, o ministro do trabalho e emprego, Luiz Marinho, o ministro do empreendedorismo, da microempresa e da empresa de pequeno porte, Marcio França, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o governador do DF, Ibaneis Rocha, a governadora do Pernambuco Raquel Lyra, entre outros.

Na solenidade de abertura do VI Fórum Nacional do Comércio o vice-presidente Geraldo Alckmin será agraciado com o Prêmio Mérito Lojista, que há 43 anos reconhece as personalidades que se destacam em suas atividades pelo desenvolvimento do setor de comércio e serviços. A homenagem será realizada no dia 24 de outubro.

As Frentes Parlamentares de Comércio e Serviços, e a da Micro e Pequena Empresa estarão representadas pelos seus respectivos presidentes, o senador Efraim Filho, o deputado Domingos Sávio, e o deputado Helder Salomão.

O evento contará ainda com a presença do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Jr., do presidente da Febraban, Isaac Sidney, do presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, da especialista em políticas públicas da Fundação Dom Cabral, Renata Vilhena, entre outras autoridades e especialistas.

Também é possível assistir a palestras inéditas com mais de 30 especialistas e autoridades. Para isso, o interessado deve acessar o site da CNDL e preencher o formulário. A inscrição é 100% gratuita.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.