Você viu essa? Agricultor encontra enorme cobra sucuri e não se assusta; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios
Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios

Um agricultor se deparou com uma enorme cobra sucuri em sua propriedade rural, quando estava circulando pelas pastagens na companhia de um amigo. O caso foi registrado no dia 11 de janeiro de 2023.

Ademir Ferreira da Silva é morador de Machadinho do D’Oeste, em Rondônia, e estava em cima de um tronco caído em meio a um brejo. Seu amigo está filmando, quando de repente, ao lado do tronco de coqueiro aparece à cobra sucuri de aproximadamente seis metros.

“Eu não senti medo. Aliás, essa foi a segunda cobra que vi aqui, em pouco tempo”, afirma Ademir.

Com cautela, Ademir e o amigo fizeram diversas imagens a sucuri.

[Continua depois da Publicidade]

“Depois, nós espantamos a cobra até ela ir embora para a área de reserva na fazenda, onde ficará segura. Aqui respeitamos o meio ambiente e não matamos os animais da floresta”, acrescentou o agricultor.

A Cobra Sucuri

As sucuris é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente.

Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que predem animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo jaguar, que se aventuram muito perto da água.

A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul.
Foto: divulgação

A sucuri-verde divide com a píton-reticulada (Python reticulatus), o título de maior serpente do mundo, alcançando 6 metros ou mais de comprimento, muito embora seus indivíduos adultos, em média, alcancem em torno de 3 ou 4 metros.

Uma sucuri pode viver com tranquilidade por até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade.

Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho real do animal. Por ter tamanho acentuado, a sucuri ou anaconda tem vértebras. (Fonte: Wikipédia).

Se você gostou deste post: Conheça a naja negra que cospe veneno; VÍDEO  – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra caninana pega carona em carro e viraliza; VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.