Veja como estão as onças no Pantanal; ‘O amor está no ar’

Fonte: CenarioMT

Onças foram flagradas em momento íntimo no Pantanal. Cena chamou a atenção dos fotógrafos.
Onças foram flagradas em momento íntimo no Pantanal. Cena chamou a atenção dos fotógrafos.

Um casal de onças foi flagrado no maior clima de amor e romance nessa semana que antecede do Dia dos Namorados. Assista abaixo o vídeo.

A publicação está disponível no perfil Pantanal Oficial, no Instagran, que traz a seguinte descrição:

“Amor felino em ação! Neste vídeo incrível, um casal de onças protagoniza um momento romântico e cheio de conexão. Prepare-se para se encantar com essa demonstração de afeto selvagem”.

Não é por que recebem o título de maiores predadores do Pantanal, que as onças  também não são românticas e trocam carinhos entre si.

[Continua depois da Publicidade]

A onça-pintada

A onça-pintada (Panthera onça) é a rainha do Pantanal, ao passo que está no topo da cadeia alimentar, sendo o animal considerado o mais incrível superpredador.

Porém, o maior desafio desses maravilhosos felinos é sobreviver em espaços cada vez menores por conta do desmatamento e destruição de seu habitat natural.

De grande porte, a onça-pintada pode chegar a mais de 150 quilos e comprimento entre 1,12 a 1,85 metros. Ao contrário dos leopardos, as onças têm cauda mais curta. Outra diferencia entre eles é o padrão de manchas na pele e pelo maior tamanho.

Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta. O que dá a esses animais, a possibilidade de perfurar facilmente casco de tartarugas e crânios de suas presas.

A onça-pintada (Panthera onca) são animais carnívoros que apresentam corpo e cauda com pelo curto, as patas são adaptadas a vida cursorial, o focinho é curto e as orelhas pequenas e arredondadas

Geralmente solitária, principalmente os machos, as onças caçam através de emboscadas, sendo um importante predador no topo da cadeia alimentar e pode comer qualquer animal que seja capaz de capturar, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas.

Se você gosto deste post: Veja como estão as onças no Pantanal; ‘O amor está no ar’  – vai gostar também de ler esta notícia: Surpreendente fuga da cobra sucuri atropelada

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.