Onça-pintada gigante se refresca nas águas do Pantanal

Fotografias mostram animal majestoso em momento de tranquilidade

Fonte: CenarioMT

Onça-pintada gigante se refresca nas águas do Pantanal

Uma onça-pintada de grande porte foi filmada se aproximando mansamente das margens de um rio para saciar sua sede no Pantanal, em Mato Grosso. Veja mais em Mundo Animal.

As imagens, registradas pelo fotógrafo e guia de turismo Branco Arruda, mostram o animal majestoso em um momento de tranquilidade.

Onça-pintada vegetariana? Não, mas quase!

Hora em que a onça bebe água

YouTube video

[Continua depois da Publicidade]

Onça com sede

Nas imagens, a onça-pintada aparece caminhando lentamente pela vegetação até chegar à margem do rio. Ela então se deita na areia e coloca a cabeça na água para beber. Depois de saciar a sede, o animal se levanta e volta para a floresta. A onça estava muito tranquila e parecia estar aproveitando a água”, disse o fotógrafo.

Onça-pintada protagoniza cenas de tirar o fôlego no Pantanal

O Pantanal é um dos maiores biomas do mundo e abriga uma grande diversidade de animais, incluindo onças-pintadas. As imagens de Arruda são um exemplo da beleza e da importância da vida selvagem na região.

O Pantanal é um dos maiores biomas do mundo e abriga uma grande diversidade de animais, incluindo onças-pintadas.
O Pantanal é um dos maiores biomas do mundo e abriga uma grande diversidade de animais, incluindo onças-pintadas. Foto: Enrique Olsen

As onças-pintadas são os maiores felinos das Américas e são consideradas um símbolo do Pantanal. Elas desempenham um papel importante no ecossistema, controlando a população de presas, como capivaras, veados e porcos-do-mato.

Onça-pintada escala árvore para tirar uma soneca tranquila

As imagens de Arruda são um espetáculo da natureza e da vida selvagem. Elas mostram a beleza e a majestade da onça-pintada, um animal importante para o Pantanal.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.