28 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioMundo animalOnça-parda é encontrada dentro de banheiro de escola; VÍDEO

Onça-parda é encontrada dentro de banheiro de escola; VÍDEO

Texto por CenarioMT

Uma onça-parda foi encontrada dentro do banheiro de uma escola, na manhã do último sábado (21) no município de Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

No momento em que a onça-parda foi descoberta, os alunos realizavam atividade recreativa na quadra da escola. Todo ficaram assustados, porém, ninguém ficou ferido.


--Continua depois da publicidade--

A Polícia Militar Ambiental recebeu ajuda o Corpo de Bombeiro para sedar e fazer captura de forma segura da onça.

De acordo os bombeiros, aparentemente, a onça está saudável e sem ferimentos. Ela foi solta em uma mata.

Assista:

ONÇA-PARDA OU PUMA

Onça-parda ou puma (nome científico: Puma concolor) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América.


--Continua depois da publicidade--

Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita (Acinonyx jubatus) e ao gato-mourisco (Puma yagouaroundi).

É o maior membro da dos felíneos (Felinae), medindo até 155 centímetros de comprimento, sem a cauda, e pesando até 72 quilos, com porte subfamília semelhante ao do leopardo (Panthera pardus), sendo o segundo maior felídeo das Américas. Possui coloração variando do cinzento ao marrom-avermelhado, com a ponta da cauda de cor preta, áreas laterais do focinho e ventre de cor brancas.

A onça-parda (português brasileiro) ou puma (português europeu) (nome científico: Puma concolor), também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América
Onça-parda ou puma (nome científico: Puma concolor) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América.

É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista.

Se você gostou deste post Onça-parda atacando capivara é flagrada por pecuarista; veja o vídeo vai gostar também de ler esta notícia: Gambá é resgatado após ser visto em área urbana; veja

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

MAIS DE 8 SEGUNDOS
Peão de Rondonópolis leva a melhor no rodeio em touro realizado em Lucas do Rio Verde
agosto 08, 2022
TRÂNSITO
Médica veterinária morre em grave acidente na BR-163; Era moradora de Lucas do Rio Verde
agosto 08, 2022
SALDO POSITIVO
No encerramento da Expolucas 2022, Binsfeld faz avaliação positiva do evento
agosto 08, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Último prêmio de R$ 10 mil da Expolucas 2022 sai para três luverdenses
agosto 08, 2022