Incrível, cobra caninana infla para tentar ficar maior que predador

Fonte: CenarioMT

Endêmica da América do Sul, a cobra caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente não peçonhenta (venenosa) e pode chegar a atingir até 2,5 metro de comprimento
Endêmica da América do Sul, a cobra caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente não peçonhenta (venenosa) e pode chegar a atingir até 2,5 metro de comprimento

Incrível vídeo mostra uma cobra caninana inflando para parecer maior e espantar possíveis predadores.

O flagrante foi feito pelo guia turístico Ailton Lara, na rodovia Estrada Transpantaneira, no Pantanal de Mato Grosso. CLIUQE AQUI E SIGA LARA.

A caninana não é venenosa, mas causa medo em muitas pessoas e tem a fama de ser uma cobra brava e que corre atrás das pessoas.

Saiba mais sobre a caninana

Endêmica da América do Sul, a cobra caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente não peçonhenta (venenosa) e pode chegar a atingir até 2,5 metro de comprimento.

[Continua depois da Publicidade]

É conhecida por ser uma cobra ágil e muito brava, podendo até correr atrás das pessoas, por isso a fama de ser agressiva. Nada mais do um blefe para não ser predada por outros animais.

Trata-se de uma cobra que costuma ficar em árvores, mas também rasteja pelo solo a procura de alimentos. Gosta de predar, geralmente, pequenos roedores e até mesmo outras espécies de cobras.

Essa espécie é ovípara, põe em media cerca de 15 ovos em locais escondidos da terra, sendo que quase todos nascem.
Essa espécie é ovípara, põe em media cerca de 15 ovos em locais escondidos da terra, sendo que quase todos nascem. Foto: Reprodução/Cobras.blog

Características da caninana

A cobra caninana se difere das demais cobras não peçonhentas, como a jiboia, por exemplo, pela sua cor amarelada e manchas pretas. Sendo um réptil apreciado por fotógrafos e amantes da natureza.

Possui uma dentição áglifa, que não possui presas inoculadoras de veneno, o que faz dessa espécie não peçonhenta. Ela também possui um caráter solitário, ou seja, é bem improvável que se encontre um ninho de serpente dessa espécie.

A caninana bota até 15 ovos por cria. Geralmente aproveitam buracos na terra para colocar os ovos.

Se você gosto deste post: Vídeo mostra o espetacular bote da cobra caninana  – vai gostar também de ler esta notícia: Caramelo com dupla personalidade; Pepita a cadela ama e odeia carinho ao mesmo tempo

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.