Caramelo com dupla personalidade; Pepita a cadela ama e odeia carinho ao mesmo tempo

Fonte: CenarioMT

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como manifestação cultural imaterial do Brasil.
Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como manifestação cultural imaterial do Brasil.

Conheça a vira-lata caramelo Pepita que possui dupla personalidade. As vezes ela ama receber carinho, porém, ao esmo tempo, odeia que o façam nela.

Uma mistura de amor e ódio ao mesmo tempo no mundo canino.

O vídeo foi gravado e postado por Carol Palaciio em seu perfil no Tik Tok.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

“Precisamos falar da bipolaridade canina ‍❤️ Dou carinho: rosna Paro o carinho: pede mais carinho Te amo, Pepita”, descreveu em seu perfil no Tik Tok.

[Continua depois da Publicidade]

A pernambucana Carol resolveu postar o vídeo do comportamento de sua cadela no mês de junho. O surpreendente é que a publicação rendeu milhares de visualizações em pouco tempo e encheu o perfil da tutora de mensagens de internautas interagindo com a situação.

@carolpalaciio

Precisamos falar da bipolaridade canina 😮‍💨😨❤️ Dou carinho: rosna 😡 Paro o carinho: pede mais carinho 🥹 Te amo, Pepita

♬ som original – Carol Palácio

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como manifestação cultural imaterial do Brasil. O texto homenageia o animal ao caracterizá-lo como “um dos cachorros mais populares e amados” do país, e exalta a “mistura de raças” do bicho, responsável por “mostrar que a diversidade é uma das nossas maiores riquezas”.

A proposta é de autoria do deputado Felipe Becari (União Brasil-SP). O parlamentar, que se define como um defensor da causa animal, afirma que a sugestão partiu das dificuldades enfrentadas pelas entidades que lutam pelos direitos dos animais.

“Fui eleito pelas pessoas que amam o meio ambiente e os animais. As questões de abandono e de maus-tratos precisam ser enfrentadas no país, e o Parlamento é o espaço adequado para essas discussões”, comenta o deputado.

O projeto foi protocolado na Câmara em 14 de abril e aguarda despacho do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para a definição das comissões nas quais tramitará. “Temos de fomentar as adoções. Apenas no instituto que apoio, temos quase mil animais à espera de um lar. Assim, a ideia é reforçar a cultura da adoção e o fim do preconceito contra os animais sem raça definida”, completa.

Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem.
Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o “chefe da matilha” e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem.

Se você gostou deste post: Os cachorros caramelos se superaram; equilibrista e escalador fazem sucesso  – vai gostar também de ler esta notícia: Moradores flagram onça-pintada e filhote passeando por ruas de cidade

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!