Vira-lata caramelo com dupla personalidade; ela ama e odeia carinho ao mesmo tempo

Fonte: CenarioMT

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como manifestação cultural imaterial do Brasil.
Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como manifestação cultural imaterial do Brasil.

Conheça Pepita, a vira-lata caramelo que vai te conquistar com sua personalidade única e… um tanto bipolar!

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Carol Palaciio, tutora de Pepita, mostra a hilária relação de amor e ódio que a cadela tem com os carinhos.

Vídeo da vira-lata caramelo

O vídeo foi gravado e postado por Carol Palaciio em seu perfil no Tik Tok.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

“Precisamos falar da bipolaridade canina ‍❤️ Dou carinho: rosna Paro o carinho: pede mais carinho Te amo, Pepita”, descreveu em seu perfil no Tik Tok.

A pernambucana Carol resolveu postar o vídeo do comportamento de sua cadela no mês de junho. O surpreendente é que a publicação rendeu milhares de visualizações em pouco tempo e encheu o perfil da tutora de mensagens de internautas interagindo com a situação.

@carolpalaciio

Precisamos falar da bipolaridade canina 😮‍💨😨❤️ Dou carinho: rosna 😡 Paro o carinho: pede mais carinho 🥹 Te amo, Pepita

♬ som original – Carol Palácio

O vídeo da Pepita conquistou milhares de internautas que se identificaram com a situação.

Pepita é a prova de que os cães são seres imprevisíveis e cheios de personalidade. E é essa imprevisibilidade que os torna tão especiais para nós.

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como manifestação cultural imaterial do Brasil. O texto homenageia o animal ao caracterizá-lo como “um dos cachorros mais populares e amados” do país, e exalta a “mistura de raças” do bicho, responsável por “mostrar que a diversidade é uma das nossas maiores riquezas”.

A proposta é de autoria do deputado Felipe Becari (União Brasil-SP). O parlamentar, que se define como um defensor da causa animal, afirma que a sugestão partiu das dificuldades enfrentadas pelas entidades que lutam pelos direitos dos animais.

“Fui eleito pelas pessoas que amam o meio ambiente e os animais. As questões de abandono e de maus-tratos precisam ser enfrentadas no país, e o Parlamento é o espaço adequado para essas discussões”, comenta o deputado.

O projeto foi protocolado na Câmara em 14 de abril e aguarda despacho do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para a definição das comissões nas quais tramitará. “Temos de fomentar as adoções. Apenas no instituto que apoio, temos quase mil animais à espera de um lar. Assim, a ideia é reforçar a cultura da adoção e o fim do preconceito contra os animais sem raça definida”, completa.

Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem.
Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o “chefe da matilha” e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem.

Se você gostou deste post: Os cachorros caramelos se superaram; equilibrista e escalador fazem sucesso  – vai gostar também de ler esta notícia: Moradores flagram onça-pintada e filhote passeando por ruas de cidade

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rodrigo é um profissional altamente qualificado em Ciência da Computação formado pela Universidade de Cuiabá (UNIC), uma das principais instituições de ensino em Mato Grosso. Com sua paixão pela tecnologia desde cedo, ele conquistou uma sólida base em programação, algoritmos e análise de sistemas. Durante sua jornada acadêmica, Rodrigo se destacou não apenas por seu desempenho acadêmico excepcional, mas também por sua participação ativa em projetos de pesquisa e desenvolvimento. Sua habilidade em resolver desafios complexos e sua busca contínua por aprendizado fazem dele um profissional promissor na área de TI, sempre buscando inovação e excelência.