Gato leva coruja para casa e toma bronca; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

Ocupando o topo da cadeia alimentar, é predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.
FOTO: Arquivo Pessoal

Um gato levou uma coruja para dentro de casa e tomou uma bronca da irmã de sua tutora.

O vídeo do gato com a coruja ainda filhote, foi postado no TikTok de Roseane Bueno Valadão e tem rendido muitos likes.

Não é de hoje que os gatos tem se destacado nas redes sociais, seja por fazer brincadeiras, alguma artimanha e agora, levando um coruja de presente para sua tutora.

Rosane colocou a ave dentro de uma caixa, para devolvê-la para a natureza, e deu uma bronca no gatinho. “Já falei para você parar de trazer esses bichos. Eu não gosto. Deixe os bichinhos na natureza”, disse no post.

[Continua depois da Publicidade]

Assista:

@rosane.valadao

Da série “alimentada pelo gato” #coruja #gatos #pets

♬ Cornfield Chase – Dorian Marko

Dicas para cuidar da saúde do seu gato

O Dia Internacional do Gato é considerado em 20 de fevereiro, e que melhor desculpa para verificar o estado de saúde do seu ‘micho’.

Acredita-se popularmente que os gatos são mais independentes e ao mesmo tempo mais saudáveis do que outros animais de estimação, embora isso esteja longe de ser um fato, cada espécie precisa de cuidados diferentes e os gatos não são exceção, os cuidados preventivos para sua saúde são de suma importância para garantir sua longevidade e qualidade de vida.

1. Coloque uma cama confortável e largade preferência macia

2 · Compre duas tigelas ou pratos de comida profunda para ele, para comida e água

3 · Dar-lhe comida de boa qualidade:-Bom pensa (comida completa) deve sempre tê-la em sua tigela caso você esteja com fome-Podemos dar-lhes comida molhada de vez em quando: como latas, potes, presunto york ou peru com pouco sal, e também prêmios ou guloseimas e dar-lhes toda vez que fizerem algo bom Se tivermos gatos esterilizados, dê ração esterilizada

4 · Dê a ele muito carinho e atenção, se eles não puderem ficar deprimidos como qualquer animal de estimação. Devemos nos comprometer com isso. Veja se vai bem para o banheiro e mostra sinais de ser saudável

5 · Água limpa todos os dias. Muitos gatos, se eles não virem que você muda a água deles, eles não vão beber.

6 · Kit de limpeza ou tosa: uma caixa de areia ou caixa de areia fechada, areia para gatos, pá de seleção para limpar a caixa de areia, uma toalha pequena apenas para eles, esfregão ou escova para limpar sua caixa de areia, escova de cerdas duplas e farpas arredondadas para escová-las, cortadores de unhas.

[Continua depois da Publicidade]
Gatos fazem bem à saúde
Gatos fazem bem à saúde

Se você gostou deste post: Gato leva coruja para casa e toma bronca; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Homem pesca pintado de 40 quilos; FOTO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.