Codornas nascem em prateleira de mercado e biólogo explica fenômeno

Fonte: CenarioMT

Codornas nascem em prateleira de mercado e biólogo explica fenômeno
Codornas nascem em prateleira de mercado e biólogo explica fenômeno. Foto: Arquivo Pessoal

O fenômeno incomum do nascimento das codornas aconteceu no município de Campo Maior, no Piauí, no dia 21 de setembro.

Vídeo onde aparecem quatro codornas que nasceram dentro da bandeja, onde os ovos estavam à venda na prateleira de um mercado, ganhou repercussão durante esta semana.

O fenômeno incomum do nascimento das codornas aconteceu no município de Campo Maior, no Piauí, no dia 21 de setembro.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

A descoberta do nascimento das aves foi feita pelo gerente do mercado, Fábio Gomes. O calor de 37ºC pode ter provocado à eclosão de alguns dos ovos.

[Continua depois da Publicidade]

Duas codornas morreram logo após terem nascido. As outras foram entregues ao fornecedor dos ovos e morreram no dia seguinte.

Em vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o Biólogo Henrique Abrahão comentou sobre o caso.

ASSISTA:

Saiba mais sobre a codorna

A codorna ou codorniz-comum (Coturnix coturnix) é uma espécie de ave migratória e galiforme do género Coturnix pertencente à família dos Fasianídeos.

No entanto, algumas espécies do grupo dos Tinamiformes também são popularmente chamadas pelo nome de codorniz-comum. Devido à semelhança, pode ser confundida com a codorniz-japonesa (C. japonica), do mesmo género, porém facilmente distinguíveis pelo som.

É uma ave curtirrostra, de pequenas dimensões e rechonchuda. Dispõe de uma plumagem listada em tons castanhos, mais escuros nas partes superiores e amarelados nas inferiores, que lhe serve de camuflagem. Há algum dimorfismo sexual, assinalado pelo centro negro da garganta dos machos. Destaca-se ainda pelo canto trissilábico, peculiarmente emblemático.

codorna

Privilegia os espaços de ervas altas, onde se possa camuflar. No inverno ocupa mormente zonas mais húmidas a Sul do país, ao passo que no Verão se encontra mais nas cercanias de courelas agricultadas, seja em planície ou planalto. Ocorre mais abundantemente entre Março e Outubro em território nacional.

Se você gostou deste post: Codornas nascem em prateleira de mercado e biólogo explica fenômeno   – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra-rei se esconde dentro de sapato e arma bote; PERIGO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!