Incrível! Cobra cascavel pronta para dar o bote; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Incrível momento em que uma cobra cascavel (Crotalusse preparara para dar um bote, você confere no vídeo abaixo.

Dando sinais de alerta, através do chocalho que está na ponta da cauda, a cobra cascavel coloca a língua para fora e se arma em forma de ‘S’, com a aproximação do cinegrafista dando a entender que está pronta par e defender com um mortal bote.

Nessa situação, o cinegrafista estava em uma distância segura e somente a câmera, apoiada em um suporte, chegou próximo a cascavel para gravar a incrível imagem.

O vídeo é um dos destaques da página Tucunares.ms no Instagram.

[Continua depois da Publicidade]

A Cobra Cascavel

Cobra Cascavel ou cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano.

Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina. A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro.

Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.

Mamãe cascavel deu cria e filhotes foram salvos pelo Rei das Serpentes.
Foto: Renato Augusto Martins –

A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto.

As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.

Seu corpo possui entre 1,5 a 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 a 30 filhotes em cada gestação.

Se você gostou deste post:  – vai gostar também de ler esta notícia: Perigosa cobra cascavel sendo devorada; VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.