Impressionante encontro entre onça-parda e pescadores; vídeo

O vídeo foi gravado no rio Trombetas, no Pará.

Fonte: CenárioMT

JOAO ANIMAL PARDA
Impressionante encontro entre onça-parda e pescadores

Um impressionante encontro entre uma onça-parda e pescadores está circulado nas redes sociais. É de tirar o fôlego quando a onça- pintada passa ao lado da embarcação onde estão alguns pescadores. (VÍDEO A BAIXO)

O vídeo foi gravado no rio Trombetas, no Pará. As imagens foram enviadas para a redação do CenárioMT pela equipe da página Fish Vídeo Brasil (Siga no Instagram).

Havia dois ocupantes na embarcação, momento em que o felino atravessa a nado o rio.

Majestosa, a onça-parda fez ‘cara feia’ aos visitantes, porém, seguiu seu trajeto rumo à outra margem do rio.

[Continua depois da Publicidade]

Assista ao vídeo:

ONÇA-PARDA OU PUMA

Onça-parda ou puma (nome científico: Puma concolor) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América.

Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita (Acinonyx jubatus) e ao gato-mourisco (Puma yagouaroundi).

cougar 275946 1280
Foto: Parque Estadual Serra do Mar

É o maior membro da dos felíneos (Felinae), medindo até 155 centímetros de comprimento, sem a cauda, e pesando até 72 quilos, com porte subfamília semelhante ao do leopardo (Panthera pardus), sendo o segundo maior felídeo das Américas. Possui coloração variando do cinzento ao marrom-avermelhado, com a ponta da cauda de cor preta, áreas laterais do focinho e ventre de cor brancas.

É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista.

Se você gostou deste post Onça-parda atacando capivara é flagrada por pecuarista; veja o vídeo vai gostar também de ler esta notícia:Onça-parda atacando capivara é flagrada por pecuarista

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!