Casal acorda e encontra cobra venenosa em cima da cama; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

A surucucu é a mais longa cobra venenosa das Américas e a segunda no mundo depois da cobra-real
A surucucu é a mais longa cobra venenosa das Américas e a segunda no mundo depois da cobra-real.

Um casal, morador da cidade de Juína em Mato Grosso (MT), levou o maior susto ao acordar com uma cobra surucucu-pico-de-jaca (Lachesis muta) em seus pés. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15), no sítio onde residem.

Em áudio enviado por WhatsApp para um grupo, um familiar relatou que eram por volta das 03h00 da madrugada quando a cobra teria se aproximado da casa, mordeu a cachorrinha da família e foi para a cama do casal.

O homem acordou ao sentir que alguma coisa estava próximo a seus pés. A esposa então, ao acender a luz, percebeu a cobra em cima da cama.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Cobra venenosa em cima da cama

A surucucu-pico-de-jaca está entre as maiores serpentes peçonhentas do Brasil, sendo bastante temida.

[Continua depois da Publicidade]

Porém, de acordo o Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras, é incomum o comportamento de cobras como essa, entrar em residências.

“De fato uma cena muito, mais muito rara mesmo. A surucucu não é de fica indo para ambientes como uma casa. Nesse caso ela pode ter sido acuada pelo cachorro que ela mordeu e entrou na casa. Pode acontecer, mas é raro”, descreveu o especialista ao analisar o vídeo.

A Surucucu

Os adultos de surucucu crescem em média de 2 a 2,5 metros, embora 3 metros não sejam muito incomuns.

A surucucu é a mais longa víbora venenosa (peçonhenta) das Américas e a segunda no mundo depois da cobra-real (Ophiophagus hannah).

O padrão da porção dorsal da cabeça apresenta tom amarelo-alaranjado, com várias manchas escuras e de tamanhos irregulares. O corpo também apresenta tons amarelo-alaranjados ou claro com manchas negras em forma de losangos mais claros no centro distribuídos ao longo do corpo. O ventre é branco e a cauda curta é negrejada.

Acidentes com serpentes do gênero Lachesis são chamados acidentes laquéticos. Representam cerca de 1,4% dos acidentes que ocorrem por ano no Brasil. Os acidentes ocorrem porque as vítimas não percebem a sua presença e se aproximam demasiadamente.

A surucucu encontrado na América do Sul nas florestas equatoriais a leste dos Andes: Colômbia, leste do Equador, Peru, norte da Bolívia, leste e sul da Venezuela, Guiana, Costa Rica, Suriname, Guiana Francesa, grande parte do Brasil e a ilha de Trindade
A surucucu encontrado na América do Sul nas florestas equatoriais a leste dos Andes: Colômbia, leste do Equador, Peru, norte da Bolívia, leste e sul da Venezuela, Guiana, Costa Rica, Suriname, Guiana Francesa, grande parte do Brasil e a ilha de Trindade. Foto: divulgação.

Por isso quando se está em seu habitat natural, deve-se ter atenção redobrada, além de se estar devidamente calçado, com botas de cano alto ou perneiras de couro, botinas, sapato fechado, uma vez que, a maioria dos acidentes (cerca de 80%) ocorrem nos membros inferiores (pés e pernas).

Se você gostou deste post: Casal acorda e encontra cobra venenosa em cima da cama; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Cachorro leva a pior ao brincar com ouriço.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.