Cachorro impede funcionária de fechar loja e viraliza; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

De acordo com relatos, há dois meses que o cachorro aparece na loja, justamente na hora em que a funcionária se prepara par fechar o estabelecimento, localizado em Caldas Novas, em Goiás (GO)
De acordo com relatos, há dois meses que o cachorro aparece na loja, justamente na hora em que a funcionária se prepara par fechar o estabelecimento, localizado em Caldas Novas, em Goiás (GO)

Assim como o famoso ‘Caramelo’, um cachorro fofinho ganhou fama nas redes sociais ao ser flagrado em situações inusitadas.

Uma dessas ações é o fato de o cachorro impedir que a funcionária de uma loja de capinhas e acessórios para celulares, feche a loja. As câmeras de segurança do estabelecimento filmaram as peripécias do doguinho.

De acordo com relatos, há dois meses que o cachorro aparece na loja, justamente na hora em que a funcionária se prepara par fechar o estabelecimento, localizado em Caldas Novas, em Goiás (GO).

Juliana Dutra, a funcionária, publicou em seu perfil no TikTok as imagens.

[Continua depois da Publicidade]

“quando você só quer ir embora, mas o primo do caramelo não deixa fechar a loja”. Nisso, Liço, como o cão foi chamado, é visto deitado no tapete de entrada da loja sem menção nenhuma de se mexer para sair. A jovem dá umas cutucadinhas para incentivá-lo a ir embora, em vão.

Conheça a raça de cachorro Border collie

Border collie é uma raça canina do tipo collie desenvolvida na região da fronteira anglo-escocesa na Grã-Bretanha para o trabalho de pastorear gado ovino.

Popular em seu país de origem, é considerada a raça de cães mais inteligente, de acordo com o livro de Stanley Coren, A Inteligência dos Cães de 1995.

Criada para o pastoreio, essa raça é relativamente recente, com pouco mais de cem anos desde que foi estabelecido o seu padrão.

Apesar disso, sua origem não é precisa e a justificativa é a de que seus ancestrais já atuavam como pastores de rebanhos no século XVI. Sua aparência física considerada rústica é o resultado da preocupação com a sua função pastora, atingida ao longo de cruzamentos seletivos.

No geral, border collies são cães de tamanho médio. Sua pelagem dupla vem em várias cores, embora o bicolor preto e branco seja o mais comum e tradicional. A coloração de seu pelo pode variar também com tricolor preto (preto-castanho-branco), e tricolor vermelho (vermelho fígado-castanho-branco).

Border Collie é uma raça canina de grande porte, originária da Grã-Bretanha
Border Collie é uma raça canina de grande porte, originária da Grã-Bretanha. Border Collie. Foto: Elayne Massaini / Shutterstock.com

A cor dos olhos varia de castanho a azul, e ocasionalmente acontecem casos de heterocromia, o que é permitido no padrão oficial em especial em cães merle. As orelhas também podem ter várias formas: algumas são totalmente eretas, enquanto outras são semi-eretas ou caídas.

Sua altura varia conforme o sexo do animal: 48 cm a 56 cm na cernelha para os machos, e 46 a 56 cm para as fêmeas, as quais são ligeiramente menores que os machos.

São aceitas todas as cores de acordo com padrão oficial da raça, inclusive o merlee apesar do preto ser bastante comum podem acontecer casos em que o branco é predominante na pelagem.

Se você gostou deste post: Cachorro impede funcionária de fechar loja e viraliza; VÍDEO   – vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri tem dificuldade de locomoção após ingerir animal; VÍDEO

[Continua depois da Publicidade]

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.