Biólogos capturaram maior cobra píton já vista na Flórida; Veja o vídeo

Serpente tinha 5,5 metros de comprimento, 99 quilos e 122 ovos

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2022 07 09 at 17.51.04

Biólogos da Conservancy of Southwest capturaram a maior cobra píton já vista na Flórida, nos EUA. A fêmea da espécie píton-birmanesa tinha quase 5,5 metros de comprimento e 99 quilos. Foram encontrados com ela 122 ovos em desenvolvimento.

Segundo a ONG, a remoção de pítons fêmeas é importante para reduzir os danos causados pela espécie na região do Everglades, um grande pântano no sul da Flórida.

Pítons são predadores que estão causando estragos no ecossistema de Everglades e retirando fontes de alimentos de outras espécies nativas”, disse Ian Bartoszek, biólogo e gerente de projetos de ciências ambientais da Conservancy of Southwest Florida.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Ao realizar a necropsia, os biólogos analisaram o conteúdo digestivo do animal. Eles acreditam que um cervo adulto pode ter sido foi a última refeição da serpente.

[Continua depois da Publicidade]

Apetite voraz

A presença de cobras píton tem deixado ecologistas preocupados com o impacto que o apetite voraz pode causar no longo prazo em outros predadores. Estudos mostram uma concorrência pelas presas com outras espécies, como a pantera-da-flórida, que está ameaçada de extinção e cujas populações a Flórida vem tentando recuperar.

As pítons-birmanesas (Python bivittatus) são originárias da Ásia. Elas estão entre as maiores serpentes do mundo. Desde 1970, quando foram introduzidas no estado norte-americano, a espécie predadora multiplicou-se rapidamente. As pítons tornaram-se predadoras do topo da cadeia, comendo até jacarés.

Em 2013, a organização ambiental Conservancy of Southwest Florida iniciou um programa de captura e sacrifício desses animais, que já removeu mais de mil cobras invasoras da região.

Para encontrar as fêmeas, biólogos usam transmissores de rádio implantados em cobras machos. Eles tendem a direcioná-los aos locais onde estão as grandes fêmeas reprodutivas, permitido a remoção dos animais.

Se você gostou deste post: Maior cobra píton da Flórida é encontrada. Veja o vídeo – vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri amarela camufla em meio à vegetação pantaneira; Vídeo

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.