Devocional do dia: vencendo o medo em tempos de incertezas (30/01/2021)

Confira abaixo o Devocional do dia para este sábado 30/01/2021!!!

Fonte: CenárioMT

devocional

Confira o Devocional do dia para este sábado 30/01/2021. Que a palavra de Deus lhe traga refrigério neste dia. Que o senhor Jesus seja a sua força nas horas de dificuldade.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4)

Davi nesta passagem retrata a vida de muitos de nós, vivemos situações parecida, ele começa o salmo falando de alegria, esperança e paz.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará, é o cântico entoado em dias de alegria, fartura e paz. Porém, ele não perde a esperança e a confiança em dias de tempestades e dificuldades. Então, Davi declarou que mesmo em um vale da sombra da morte, em situação de risco, ameaças implacáveis a sua confiança não se abalaria.

[Continua depois da Publicidade]

Somos ovelhas do bom pastor e ovelhas são “inocentes” e por vezes não percebem que a sua lã molhada lhe trás dificuldades para conseguir sair de riachos de águas muitas vezes profundas.

Devocional do dia: vencendo o medo em tempos de incertezas (30/01/2021)

Mas assim como Davi, que nada venha abalar a nossa confiança, e possamos dizer que não temeremos mal algum por que Deus está conosco. Que há uma mesa preparada para mim e para você feita pelo Bom Pastor, que a óleo para as feridas, há um cálice que transborda de bondade e de misericórdia em que podemos confiar. Portanto que você possa declarar hoje como Davi, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo! Em dias de incertezas lembre-se sempre que em Deus você encontrará esperança, paz e alegria.

devocional do dia

Oração do dia

Deus, que possamos confiar diariamente em ti, que o espírito santo traga o refrigério que nossa alma e coração precisa em tempos de dificuldade. Que assim como Davi, nós possamos ser totalmente dependente de ti Deus. E que os momentos de dificuldade sejam para fortalecer ainda mais nossa fé. Que o Senhor abençoe o nosso sábado e o final de semana.

Enfim, que Deus te abençoe e te capacite cada dia mais. Te desejo um ótimo sábado. Nos vemos amanhã em mais um Devocional do dia. Portanto, não deixe de conferir.

Veja também: