Vigilância Sanitária começaram fiscalização para garantir cumprimento de decreto em Rondonópolis

Fonte: CENÁRIOMT

Wheverton Barros/Gcom

Para garantir o cumprimento do Decreto Municipal 9.984 de 28 de março de 2021 em que ficou estabelecida a lei seca no Município de Rondonópolis, com proibição de venda, consumo e transporte de bebidas alcoólicas, o Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp) e a Vigilância Sanitária municipal iniciaram a fiscalização de distribuidoras de bebidas, supermercados e atacadistas na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo dados do Gasp, foram notificados pela manhã 8 estabelecimentos com determinação para que cumpram as medidas estabelecidas em decreto, especialmente, no que se refere à proibição de venda, consumo e transporte de bebidas alcoólicas na cidade.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com Valdemir Castilho Soares, o Biliu, coordenador do Gasp, a fiscalização não encontrou problemas nos locais visitados, com todos já cumprindo as medidas do decreto. “Havia distribuidora de bebidas que já tinha, inclusive, dispensado os funcionários”, acrescentou.

A fiscalização será realizada todos os dias por meio de uma força-tarefa integrada pelo Gasp, Vigilância Sanitária do Município, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Receita e Procon. No período noturno, as equipes municipais terão apoio da Polícia Militar.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.