21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Projeto que permite doação de 5 mil testes covid ao município...

Lucas: Projeto que permite doação de 5 mil testes covid ao município é aprovado

Iniciativa da empresa Amazônia Máquinas foi elogiada por todos os vereadores durante sessão extraordinária
Por Da Redação

Os vereadores da Câmara de Lucas do Rio Verde aprovaram em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (29) projeto que autoriza o município a receber doação de testes covid. A iniciativa da empresa que fez a doação foi elogiada durante os trabalhos.

Pelo projeto, a empresa Amazônia Máquinas fica autorizada a doar 5 mil testes covid para detecção da doença em moradores de Lucas do Rio Verde. A autorização do legislativo regulamenta esse repasse.

A iniciativa do empresário Joci Piccini, diretor-presidente da Amazônia Máquinas, foi elogiada pelos vereadores, que sugeriram que outras empresas possam seguir o exemplo, principalmente em um momento bastante delicado, como o vivido atualmente.

“Fizemos essas duas sessões extraordinárias porque o momento requer. Sábado tivemos uma sessão e hoje nos reunimos novamente para debater projetos importantes para a sociedade”, pontuou o presidente Daltro Figur.

Outros projetos

Na primeira sessão extraordinária, os vereadores aprovaram projeto que autoriza a contratação temporária de pessoal para a realização do Projeto Social Viva Lucas. Também foi autorizado que o Poder Executivo firme termo de Fomento com o Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver, no valor de R$ 19.9 mil.

Os vereadores ainda aprovaram projetos que estabelecem igrejas e templos como atividade essencial em Lucas do Rio Verdee que declara de Utilidade Pública a Congregação Evangélica Luterana Bom Senhor.

Também foi aprovado projeto sobre reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS – FUNDEB.

Durante a sessão extraordinária os vereadores aprovaram projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal a cancelar a doação feita há cerca de 20 anos da área onde foi construído a sede antiga do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021