Seciteci instala novo laboratório de informática em escola técnica de Várzea Grande

A Escola Técnica Estadual de Várzea Grande recebeu um laboratório de informática com 40 computadores, beneficiando cerca de 190 alunos da unidade e da escola parceira, com investimento de R$ 175,5 mil do Governo de Mato Grosso.

Fonte: CenárioMT

Seciteci instala novo laboratório de informática em escola técnica de Várzea Grande
Seciteci instala novo laboratório de informática em escola técnica de Várzea Grande - Foto: Ascom Seciteci

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) instalou um novo laboratório de informática na Escola Técnica Estadual de Várzea Grande (ETEC), em Mato Grosso. A estrutura conta com 40 computadores e irá atender cerca de 190 estudantes da ETEC e da escola parceira Dunga Rodrigues.

O secretário de Estado Allan Kardec destacou a importância do investimento realizado pelo Governo do Estado. “São 40 computadores de alta performance, onde os nossos alunos já estão trabalhando da melhor forma possível. É o resultado acontecendo em todos os cantos de Mato Grosso”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

O diretor da unidade, Xisto Souza, também celebrou a conquista. “Essas 40 máquinas serão muito importantes para o desenvolvimento da nossa escola, que hoje conta com cinco turmas, sendo três de administração e duas de informática”, explicou. A escola pretende futuramente expandir sua atuação com cursos voltados para agricultura e agroindústria.

A ETEC de Várzea Grande foi inaugurada em 2025 e ainda não possuía laboratório de informática. O investimento na aquisição dos equipamentos foi de R$ 175,5 mil. A unidade é uma das 17 escolas técnicas mantidas pela Seciteci, com foco na oferta pública e gratuita de educação profissional e tecnológica.

[Continua depois da Publicidade]

Atualmente, os cursos são oferecidos nas modalidades concomitante intercomplementar (técnico e ensino médio na mesma escola), concomitante e subsequente (para quem estuda ou concluiu o ensino médio em outra unidade), além de cursos livres e de Formação Inicial e Continuada (FIC).

As ETECs de Mato Grosso são vocacionadas em diferentes eixos tecnológicos, conforme as demandas produtivas de cada região do estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.