Unic troca inscrição de vestibular por doação de agasalhos e alimentos

Vestibulandos podem doar agasalhos ou alimentos presencialmente, ao realizarem o vestibular nas unidades ou no ato da matrícula

Fonte: CenarioMT com Assessoria

unic troca inscricao de vestibular por doacao de agasalhos e alimentos 1139307

A menos de um mês do início do inverno, a queda abrupta nas temperaturas já mostrou o que a população deve esperar da estação mais fria do ano. É nessa época que fica mais evidente a situação de vulnerabilidade de moradores de rua e famílias, que dependem da doação de agasalhos, cobertores e até mesmo alimentos.

Em prol dessa causa, as unidades da Universidade de Cuiabá (Unic) realizam mais uma edição do Vestibular Solidário em que a inscrição do candidato é substituída pela doação de roupas de inverno e alimentos, beneficiando as entidades que farão a distribuição para a população vulnerável.

“Entendemos que a nossa contribuição para a sociedade vai muito além da oferta de educação de qualidade e também diz respeito à importância de olharmos com mais atenção para população mais vulnerável e disseminarmos campanhas de impacto social que beneficiem as comunidades ao entorno das nossas unidades.”, afirma Pedro Ferraz,  sócio e diretor Comercial da Kroton, detentora da Unic.

O processo seletivo será realizado nas modalidades on-line e presencial nos dias 26, 27 e 28 de maio. Os vestibulandos podem procurar uma das mais de 2.500 unidades ou polos da Kroton espalhadas pelo Brasil e entregar sua doação diretamente na unidade escolhida para frequentar o curso. A população também poderá fazer sua contribuição nos pontos de coleta. Serão recolhidos agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis.

[Continua depois da Publicidade]

Dentre os cursos com vestibular aberto estão inclusos os de Direito, Farmácia e Engenharia Civil presenciais, além de oportunidades na modalidade de ensino a distância. O edital completo e a lista dos cursos disponíveis podem ser consultados no site da Unic.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.