Turista francês passa mal e acaba morrendo no Pantanal

Fonte: GAZETA DIGITAL

Turista francês de 74 anos morreu após se queixar uma um mal-estar. Ele estava hospedado em uma pousada, no Pantanal de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá).

O viajante chegou a ser socorrido, foi encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com as informações do site Gazeta Digital, o caso aconteceu na manhã de sábado (23). Testemunha, que é guia de turismo na cidade, afirmou que desde a sexta-feira (22) o turista acordou com falta de ar, mal-estar e cansaço.

Já no sábado, a guia o esperou no café da manhã, mas ele não apareceu. Sendo assim, ela resolveu ir até o quarto, que estava trancado. Ao chama-lo, ele pediu para ela entrar pela porta dos fundos, reclamando dos mesmos sintomas.

[Continua depois da Publicidade]

Fraco, o homem disse que não dormiu direito. Em seguida, chegou a desmaiar nos braços da guia. Equipe se mobilizou, colocou ele no carro da pousada e durante o trajeto, ele acordou e desmaiou mais algumas vezes.

Já chegando na UPA, o francês desmaiou e não voltou mais. A morte dele foi constatada pela equipe médica logo em seguida. A causa é natural, mas o que motivou será investigado. Boletim de ocorrência foi registrado.

A guia informou que o turista chegou até o local por intermédio de uma agência brasileira voltada ao ecoturismo na região do Pantanal. Não há informações sobre o translado do corpo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.