Triagem em barreira sanitária de Sinop alcança mais de 30 mil pessoas

Fonte: CENÁRIOMT

Aproximadamente 34,1 mil pessoas passaram pela triagem e receberam as orientações sobre os cuidados contra Covid-19 das equipes da Secretaria Municipal de Saúde que trabalharam, nas barreiras sanitárias, realizadas na rodoviária e no aeroporto municipal entre os dias 6 a 30 de abril. A falta da máscara ou o uso incorreto dela foram os problemas mais encontrados pelos profissionais.

Conforme levantamento, foram monitorados 1.044 ônibus originários de diversas localidades brasileiras e que desembarcavam passageiros no município. Pelo menos duas pessoas que apresentaram sintomas suspeitos da doença foram encaminhadas para atendimento em uma das Unidades Básicas de Saúde de Sinop.

[Continua depois da Publicidade]

Neste período, também foram distribuídos cerca de 5 mil panfletos e 80 cartazes orientativos, no qual destacavam a importância do uso de máscara, higienização e a necessidade de evitar aglomerações de pessoas, tanto na rodoviária quanto aeroporto, como também em supermercados.

Desde o início da pandemia até ontem (03), segunda-feira, pouco mais de 19 mil casos de Covid-19 já foram confirmados no município. Destes, 18,3 mil pessoas estão recuperadas, mas, 341 não resistiram e faleceram em decorrência.

[Continua depois da Publicidade]

Recomendações

Apesar de já ter iniciado a vacinação, ainda é importante adotar as medidas de biossegurança preconizadas pelo Ministério da Saúde, sendo:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizá-las com o uso de álcool em gel.

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e descarta-lo devidamente;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

– Manter o distanciamento social.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.