23.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEDescumprimento de decreto municipal segue gerando notificações e multas em Lucas

Descumprimento de decreto municipal segue gerando notificações e multas em Lucas

Somente nos primeiros dias de maio foram 3 notificações e 7 multas aplicadas pela equipe de fiscalização
Por Da Redação

Os comércios que estão descumprindo as determinações do decreto municipal que impõe restrições para conter o avanço da pandemia de covid-19 seguem sendo notificados e multados em Lucas do Rio Verde. As equipes de fiscalização continuam fazendo vistorias para verificar o cumprimento das determinações estabelecidas pelo município.

No último final de semana, a operação integrada passou pela região central e pontos onde frequentemente apresenta aglomeração de pessoas. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar. Foram feitas 3 notificações e aplicadas 7 multas por descumprimento. Conforme o decreto, o horário permitido para funcionamento é até às 22 horas.

No mês passado, foram 11 notificações e 5 multas emitidas aos estabelecimentos que descumpriram o decreto municipal.

O principal papel da fiscalização é orientar o estabelecimento no primeiro momento por meio da notificação. Se reincidente, o comércio é multado.

Diariamente são duas equipes de fiscalização nas ruas. A primeira delas identifica os locais com aglomerações, enquanto a segunda, essa começa atuar a partir das 22hs, fiscaliza o fechamento dos estabelecimentos comerciais.

A ação de fiscalização se faz necessária visto o contágio muito alto da Covid-19 no município. As medidas de biossegurança como o uso se mascara, a utilização do álcool 70% para higienização e o distanciamento social devem ser seguidos rigorosamente pelos frequentadores de estabelecimentos comerciais.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
PSFs orientam sobre obesidade em crianças e adultos em Lucas do Rio Verde
julho 27, 2021
SAÚDE
Saúde notifica ao Ministério Público pessoas que tomaram mais de uma vez a 1ª dose da vacina contra a Covid-19
julho 27, 2021