Tragédia em Sorriso: Bebê de 1 ano morre após afogamento no Rio Teles Pires

Fonte: CENÁRIOMT

Bebe de 1 ano morre apos afogamento no Rio Teles Pires 1

Uma tragédia abalou a cidade de Sorriso, Mato Grosso, na tarde desta terça-feira (26). Um bebê de apenas 1 ano de idade perdeu a vida após se afogar no Rio Teles Pires. Apesar dos esforços dos socorristas, a criança não resistiu e faleceu após ser levada ao hospital.

De acordo com informações da Polícia Civil, a tragédia ocorreu enquanto a criança estava na companhia de seus pais em uma chácara próxima ao rio. Em um momento de desespero, a mãe percebeu a ausência do bebê e iniciou imediatamente uma busca frenética pelo local.

Para a angústia da família, a mãe logo encontrou a criança presa em um galho submerso, dentro de um córrego próximo à propriedade. A situação de afogamento foi prontamente percebida, e o Corpo de Bombeiros foi acionado às pressas para prestar socorro.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou manobras de reanimação na base da Nova Rota do Oeste antes de transportar o bebê ao Hospital Regional de Sorriso. No entanto, apesar de todos os esforços empregados pelos profissionais de saúde, a criança não resistiu e veio a óbito.

[Continua depois da Publicidade]

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de necropsia, como parte das investigações em curso.

O caso está sendo tratado como afogamento e segue sob investigação pela Polícia Civil de Sorriso, que busca esclarecer as circunstâncias que levaram a essa triste tragédia que enlutou a família e a comunidade local.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).