Trabalhadores denunciam exploração em obra e vivem em situação precária em Mato Grosso

Operários em Tapurah relatam falta de salário, ausência de carteira assinada e más condições de alojamento fornecido por empresa.

Fonte: CenárioMT

Trabalhadores denunciam exploração em obra e vivem em situação precária em Mato Grosso
Trabalhadores denunciam exploração em obra e vivem em situação precária em Mato Grosso - Foto: PJC

Na cidade de Tapurah, Mato Grosso, trabalhadores da construção civil denunciaram uma série de irregularidades envolvendo uma empresa do setor. Segundo relatos, eles estariam sem receber salários há dois meses, sem registro em carteira e vivendo em um alojamento com condições precárias de higiene e infraestrutura.

A denúncia chegou à imprensa na tarde de quarta-feira (25), após um jovem de 20 anos, natural do Maranhão, relatar a situação. Ele afirma que recebeu o pagamento do primeiro mês com sete dias de atraso e que os meses seguintes não foram quitados. Outros quatro colegas, com idades entre 20 e 50 anos, estariam enfrentando o mesmo problema.

[Continua depois da Publicidade]

Os operários também reclamam da falta de reembolso das passagens, que teriam sido prometidas para cobrir os custos do deslocamento até Tapurah. Sem dinheiro e sem os direitos trabalhistas garantidos, o grupo afirma estar impossibilitado de deixar o município e retornar para suas casas.

O caso levanta questionamentos sobre a fiscalização e as condições de trabalho em obras na região, especialmente diante da vulnerabilidade de trabalhadores vindos de outros estados.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.