24.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOTermômetros devem chegar aos 36°C na capital matogrossense; possibilidade de chuva no...

Termômetros devem chegar aos 36°C na capital matogrossense; possibilidade de chuva no estado

Por CenárioMT

Esta quinta-feira (26) começou com céu claro e termômetros em 24°C na capital de Mato Grosso, mas a máxima deve ficar em torno dos 36°C, com os menores índices de umidade do ar: em torno dos 15%.

Chuva em Mato Grosso

Os estado vem sofrendo com o longo período de estiagem. Uma área de baixa pressão atmosférica da origem a uma frente fria no Sul do país e aumenta as condições para chuva.

A chuva retorna a partir desta quinta-feira (26), sobre o estado de Mato Grosso, mas de forma irregular. O sol aparece forte em todas as áreas do estado e há condições para pancadas de chuva isoladas e com volumes baixos a partir da tarde em parte do noroeste do estado. O sol segue brilhando forte e não há condições para chuva nas demais áreas e na capital Cuiabá. A umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia.

Esta chuva não consegue ajudar no combate as chamas na região da Chapada dos Guimarães, mas, favorece a diminuição da poluição e aumenta os índices de umidade relativa do ar. As condições de tempo se mantêm até o fim de semana. A chuva se concentra de forma fraca e pontual sobre a região central do estado, sul e noroeste de Mato Grosso. O tempo segue com predomínio de sol, tempo firme e tempo seco apenas no leste do estado.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021