36.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁCuiabá bate recorde de calor e é a capital mais quente do...

Cuiabá bate recorde de calor e é a capital mais quente do país

Por CenárioMT

A tarde de 23 de agosto foi a mais quente deste ano em Cuiabá, capital de Mato Grosso. A temperatura máxima foi de 40,4°C, na medição feita pelo Instituto nacional de meteorologia às 21 horas (Brasília).

O recorde anterior de maior temperatura do ano era de 40,2°C nos dias 17 e 18 de agosto. Com a marca desta segunda-feira, Cuiabá alcança o dígito de 40°C pela terceira vez este ano e torna-se a capital mais quente do Brasil, até agora.

Para hoje, quarta-feira, 25 de agosto, o ClimaTempo mostra Máxima de 41,0°C e Mínima de 26,0°C para Cuiabá.

Possibilidade de recorde de calor em capitais

A onda de calor que atua sobre o Brasil só deve ser interrompida no fim desta semana, com uma nova frente fria que terá força para avançar sobre o Sudeste e parte do Centro-Oeste do Brasil. Mas até a tarde de quinta-feira, 26 de agosto, a temperatura em algumas capitais do país se eleva ainda mais e pode igualar ou superar a marca a maior temperatura para o ano de 2021 ou para o inverno.

São Paulo poderá bater o recorde de calor para o ano nas tardes de quarta e-ou quinta-feira, 26 de agosto. O recorde atual é de 34,1°C

Curitiba poderá bater o recorde de calor nesta quarta-feira, 25. O recorde atual é de 32,0°C.

Em Campo Grande , a maior chance de se estabelecer com novo recorde de calor é nesta quarta-feira. O recorde atual é de 36,8°C.

Cuiabá poderá ter novo recorde de calor para 2021 ainda esta semana podendo superar os 40,4°C principalmente nesta quarta-feira, 25 de agosto

Não se poderia descartar completamente a chance de recorde de calor em Belo Horizonte . A maior temperatura registrada pelo INMET este ano é de 31,7°C.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021
Projeto FotoArte II
Projeto Foto Arte II promove circuito cultural em Lucas do Rio Verde (MT)
setembro 20, 2021