Um incidente grave ocorreu na noite deste sábado (20), por volta das 22h15, na Avenida Getúlio Vargas, em Cáceres (MT), quando um jovem de 18 anos, tentou cometer homicídio em um estabelecimento comercial. O suspeito estava armado com uma submetralhadora de uso restrito e tinha como alvo um desafeto, possivelmente ligado a uma organização criminosa rival, ainda não identificado pelas autoridades.
Segundo relatos de testemunhas, o suspeito entrou no comércio com a arma em punho, apontando para o seu alvo. No momento em que tentou disparar, o carregador caiu ao chão, sendo recolocado em seguida. Durante a ação, havia diversas pessoas no local, incluindo um policial militar à paisana, que se encontrava em confraternização com a família. Reconhecendo o risco iminente para os presentes, a policial interveio e disparou contra o suspeito, atingindo-o na região do tórax.
O jovem tentou fugir do local, mas caiu poucos metros à frente. A ocorrência foi testemunhada por diversas pessoas, incluindo um delegado de polícia. Equipes policiais do 6° Batalhão de Polícia Militar, Força Tática, RAIO e serviços ordinário e extraordinário chegaram rapidamente ao local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito do suspeito. A Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas.
Durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo de uso restrito e 21 munições calibre 9mm. As imagens das câmeras de monitoramento do comércio poderão auxiliar na investigação.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência com a natureza de porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio doloso tentado. A rápida atuação da policial à paisana evitou que mais pessoas fossem vítimas do ataque.


















