Um homem de 47 anos foi preso na tarde de terça-feira (30) no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Ele é suspeito de importunação sexual contra uma estudante de 19 anos.
Esse é o terceiro caso de violência registrado na universidade em menos de sete dias. Na semana anterior, uma mulher de 52 anos foi encontrada morta com marcas de asfixia e suspeita de abuso. Já nesta semana, outra estudante, de 23 anos, foi atacada por uma pessoa em situação de rua.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no bloco do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) quando foi abordada inicialmente pelo suspeito, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes. Ele fez várias perguntas à jovem e demonstrava agitação.
Minutos depois, ao reencontrar a estudante em outro ponto do campus, o homem ofereceu maconha e, ao receber uma recusa, pediu um abraço. Sem esperar resposta, agarrou a jovem e a beijou no pescoço.
Em estado de choque, a estudante não reagiu de imediato. O suspeito tentou fugir, mas foi contido por seguranças da universidade e entregue à Polícia Militar, que o conduziu à delegacia.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso.