Suspeito de matar três onças em fazenda se apresenta à polícia

Fonte: OLHAR DIRETO

Foto: Reprodução

O homem suspeito de ter matado três onças-pintadas em uma fazenda no município de Cocalinho (923 km de Cuiabá)  se apresentou à Polícia Judiciária Civil na quinta-feira (21), acompanhado de advogados. Ele se resguardou ao direito de ficar em silêncio. O caso será encaminhado para a Polícia Federal, já que trata-se de crime contra animal em risco de extinção.

O homem de 52 anos, apresentou-se na Delegacia de Água Boa, onde foi interrogado pelo delegado Valmon Pereira da Silva, mas manteve-se em silêncio. Após o interrogatório, ele foi liberado, uma vez que não havia mandado de prisão expedido contra ele.

[Continua depois da Publicidade]

O procedimento será encaminhado para a Polícia Federal em Barra do Garças, pois se trata de investigação de crime ambiental contra animal silvestre em risco de extinção, cuja competência é da PF, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal.

A Polícia Civil dará apoio à Polícia Federal nas ações que se fizerem necessárias à investigação.

[Continua depois da Publicidade]

O caso

Um vídeo gravado no interior de Mato Grosso mostra três onças mortas em uma caminhonete. As imagens começaram a circular nos últimos dias nas redes sociais, inclusive foram compartilhadas pelo Instituto Onça Pintada.

Conforme o vídeo, as onças são dois filhotes e a mãe. O homem, que supostamente matou os felinos, diz que os animais estavam em uma árvore. Depois de mortas, elas foram colocadas em uma caminhonete ao lado de dois cachorros.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.