Ainda em 2020, o tema já vinha pautando o diálogo entre representantes do Executivo, empresários e loteadores, e uma articulação com a iniciativa privada pode ser a saída para a construção do elevado. “Termos o projeto pronto, em mãos, e a autorização da Rota e da ANTT já é um passo importante neste processo, crucial para que a evolução de nossa mobilidade urbana e, consequentemente para nossa expansão”, destaca Ednilson.

Estradas Vicinais

[Continua depois da Publicidade]

Ainda na capital do Estado, Ednilson  também avançou na busca de pavimentação de trechos de duas vicinais, a Lina Norte e a Travessa Morocó. O tema foi tratado junto à equipe da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e também no gabinete do governador Mauro Mendes.

Mesmo com o fim do programa estadual Agroestradas, em dezembro do ano passado, o projeto para asfaltar o trecho de 18,18 km da Linha Norte, entre a BR-163 e o Rio Celeste, deve sair do papel e se concretizar, literalmente, até 2024. Uma das condições colocadas pelo Estado para a análise da Linha Norte é a conclusão do processo de licitação para asfaltar outra vicinal, a Travessa Morocó, explica Ednilson, destacando que todas as etapas que dependiam do Município já foram cumpridas.

“Estamos à disposição da equipe do Estado e focados em dar sequência a este processo de pavimentação de nossas estradas vicinais, tão importante para a qualidade de vida das famílias que vivem no campo, assim como para a segurança de todos que transitam nestas vias, e, consequentemente, fator crucial para a continuidade do desenvolvimento não só de Sorriso, mas de toda a região”, pontua o secretário.