A iniciativa vai atender 80 alunos de 7 a 13 anos da Escola Municipal Flor do Amanhã, divididos em quatro turmas, no contraturno escolar. A solenidade de inauguração do projeto acontece amanhã (05), às 15 horas.

Com uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para o desenvolvimento humano, o projeto Futebol de Rua pela Educação é uma parceria com as secretarias municipais de Educação, com patrocínio da empresa Bayer. As atividades seguem a metodologia exclusiva do instituto, que contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores e desenvolvimento humano.

“É um projeto muito interessante, que utiliza o esporte como ferramenta para a inclusão de crianças e adolescentes, auxiliando na formação educacional e promoção de cidadania e valores”, diz a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

[Continua depois da Publicidade]

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes de escolas públicas em situação de vulnerabilidade social. Em 2009, o projeto Futebol de Rua pela Educação obteve aprovação do Ministério dos Esportes e, desde então conta com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e está presente em 19 estados e 34 cidades do Brasil.

Um professor de Educação Física e um pedagogo acompanharão o projeto na unidade escolar.