Mas não foi só a Isabella que trouxe medalha não. Teve medalha no sub 11; 13; 15; 18; 21 e até no sênior – essa foi pro peito do sensei Fábio. Também no sênior, o treinador Eduardo Nogueira garantiu mais um ouro pra Sorriso.

No total, Sorriso participou do evento com 36 judocas; 12 judocas participaram da disputa da 1.ª etapa do Mato-grossense e os demais integraram o Festival de Judô e o sub-11. Os alunos foram acompanhados pelos árbitros e professores sorrisenses.

“Foi uma disputa forte, com atletas bem preparados e ficamos felizes com os resultados; todos os nossos judocas estão de parabéns”. Fábio pontua que o judô vai além da disputa no tatame. “Nós trabalhamos os princípios, valores, atitudes e filosofia japonesa; trabalhamos a disciplina e essa é uma ferramenta essencial em sala de aula e no dia-a-dia das crianças, enfim, no convívio com a comunidade”, salienta o sensei.

E para tudo isso, Fábio destaca, é essencial o apoio recebido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). “Agradecemos de coração o apoio da Semel; recebemos o transporte, a inscrição dos atletas no campeonato e essas ações foram fundamentais para revelar novos talentos”, diz.

[Continua depois da Publicidade]

Para o gestor da pasta, Júnior Brandão, o apoio ao esporte é um dos grandes investimentos do Município. “É acreditar e dar possibilidades de melhorarmos como ser humanos e ver despontar alguém tão jovem como a Isabella, seguindo os passos do Fábio e do Eduardo nos enche de orgulho”, reforça.