Infraestrutura

Na Sinfra, primeiro ponto de parada dos sorrisenses em Cuiabá, os temas discutidos versaram sobre a viabilização de um Mercado Municipal, com quiosques nas proximidades; o quartel do Corpo de Bombeiros; uma pista de skate; cinco quadras poliesportivas; o asfaltamento da estrada Sodema via Programa Agroestrada. Hoje os sorrisenses terão mais uma reunião na pasta, depois dos dois de ontem: com a secretária-adjunta de Cidades, Rafaela Damiani e também com o titular da pasta, Marcelo Oliveira e Silva. “Alguns projetos ainda estão em fase embrionária e outros já mais avançados, e estas reuniões de hoje nos permitiram alinhar processos para avançar na conquista destas obras para Sorriso”, apontou Ednilson.

A conversa sobre o asfaltamento na Estrada Sodema também contou com a participação do prefeito de Vera, Moacir Giacomelli, visto que esta vicinal faz divisa não só esta cidade vizinha, mas também com Nova Ubiratã.

[Continua depois da Publicidade]

Educação

Na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o grupo conversou com o secretário Alan Porto e com a adjunta de Infraestrutura e Patrimônio da Seduc, Karina França, acerca de duas escolas estaduais que estão sendo construídas no Município: a Militar, no Portal Kayabi, e a no Residencial Mário Raiter. Assim como em outras obras, a empreiteira responsável pela construção das duas unidades está solicitando reequilíbrio financeiro. “É uma situação que integra do contexto econômico atual e, como os recursos para estas obras são estaduais, é preciso encadear este processo junto à Seduc”, detalha Ednilson.

Na oportunidade, o prefeito entregou ao secretário Alan Porto o convite para a inauguração do Centro Universitário UniAtenas, marcada para esta sexta-feira (18), às 19h30. “Certamente, a vinda de mais esta instituição, que vai ofertar o curso de Medicina, entre outros, vai contribuir para a formação de profissionais para toda a região Médio-Norte”, afirmou Ari.

 

Segurança Pública

Na Sesp, com o secretário estadual Alexandre Bustamante, os representantes do Executivo sorrisense voltaram a falar sobre a necessidade de um novo endereço para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).  “Estamos dialogando há bastante tempo e acreditamos que para este ano possamos avançar com o processo de retirada do CRS do perímetro urbano de Sorriso”, destaca Moura.

Os sorrisenses também avançaram na construção de plano de integração entre o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a guarda do helicóptero que será disponibilizado para auxiliar a instituição policial responsável pela segurança nas rodovias federais e em áreas de interesse da União. Também integraram a reunião o tenente-coronel PM Marcus Vinícius Akira Sakata; e o secretário-adjunto de Integração Operacional, Juliano Chirolli.