20 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCriança de 04 meses é encontrada morta em Sorriso (MT); pernas e...

Criança de 04 meses é encontrada morta em Sorriso (MT); pernas e braços podem ter sido cortados

Cachorro teria desenterrado corpo, que está em avançado estado de decomposição
Por Cenário MT

O corpo de uma criança de aproximadamente 04 meses foi encontrado em uma residência, no início da tarde desta segunda-feira (17) em Sorriso-MT.

As primeiras informações dão conta de que o corpo do bebê, do sexo masculino, foi enterrado embaixo de uma pia, no quintal da residência no bairro Benjamim Raiser.

De acordo com informações apuradas pelo portal JK Notícias, um cachorro teria desenterrado o corpo da criança e arrastado para o quintal. Há dilaceração em alguns membros. Peritos criminais não descartam que braços e pernas tenham sido cortados pelo agressor.

“Trata-se de uma criança bastante pequena, de poucos meses. Essa criança estava em estado avançado de decomposição. Então a gente precisa ter bastante cautela por conta dessa decomposição e também sobre a possível ação do cachorro, que possivelmente desenterrou essa criança e há vestígio de que essa criança foi arrastada do local de onde foi desenterrada até o local onde foi encontrada”, comentou o perito criminal da Pericia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC), Rogério Kolzer.

“Porém pelos bordos das lesões encontradas, onde essa criança não tinha as pernas e não tinha os braços, levanta-se a hipótese de que seja um processo de corte, incisão. Mas como eu disse, é tudo muito preliminar e devemos ter cautela”, acrescentou o perito.

O local foi periciado, porém, os braços e pernas da criança não foram localizados. Haverá a necessidade de ser realizada uma perícia com produtos químicos no interior da casa para localizar possíveis vestígio de sangue ou outro detalhes que no local pode ter avido tal violência contra o menor.

A Polícia chegou até o caso, a partir da informações de uma pessoa que teria passado em frente a casa e avistado o corpo no quintal.

Quando a polícia chegou até a casa, não havia ninguém no local. Os investigadores estão a procura do paradeiro da mãe do menor.

Em nota, o delegado responsável pelo caso, José Getúlio Daniel, afirmou que a polícia está em diligências para localizar os pais do bebê encontrado morto.

“A equipe de investigação de homicídios da Delegacia da Polícia Civil em Sorriso realiza diligências nesta tarde de segunda-feira (17.05) para localizar os pais de um bebê cujo corpo foi encontrado enterrado no quintal de uma residência no bairro Benjamin Raiser.

Policiais civis e uma equipe da Politec de Sorriso estão no local realizando a coleta de informações e perícia. A Polícia Civil foi acionada por uma vizinha da residência, por volta do meio dia de hoje, depois que um cachorro tentou desenterrar o corpo da criança”.

Ainda de acordo com o delegado , o corpo do bebê, do sexo masculino, foi enterrado atrás de um vaso e apresentava braços e pernas amputados e está em estado de decomposição avançado. Na residência não havia ninguém no momento em que a Polícia Civil chegou ao local.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PLANEJAMENTO
Lucas do Rio Verde inicia série de audiências públicas sobre o PPA
junho 21, 2021
PRIMEIRA HABILITAÇÃO
Lucas: Indicação sugere CNH Social para permitir melhores serviços a pais de família de baixa renda
junho 21, 2021