31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPPrefeitura, empresários, população e Corpo de Bombeiros se unem no combate a...

Prefeitura, empresários, população e Corpo de Bombeiros se unem no combate a incêndio no Alto da Glória

A Prefeitura de Sinop representada pelas Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, bem como empresários, produtores rurais, comunidade em geral e Corpo de Bombeiros Militar se uniram no combate a um incêndio de gra…
Por Roneir Corrêa

A Prefeitura de Sinop representada pelas Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, bem como empresários, produtores rurais, comunidade em geral e Corpo de Bombeiros Militar se uniram no combate a um incêndio de grandes proporções registrado na tarde de quarta-feira (18), na região do Loteamento Alto da Glória.

Devido à intensidade do incêndio, a aeronave do Corpo de Bombeiros, com capacidade de despejar até três mil litros de água por vez, foi utilizada para intensificar o combate. Maquinários agrícolas, caminhões pipas e tratores de produtores rurais e de empresários da região foram usados para fazer aceiros e lançamento de água. O fogo atingiu áreas rurais de pastagem e uma pequena faixa de mata preservada.

“Assim que recebemos a informação do incêndio mobilizamos a equipe das duas pastas (Obras e Meio Ambiente) e nos deslocamos para região. Com apoio dos empresários da região, moradores e a aeronave do Corpo de Bombeiros e seu efetivo, conseguimos combater as chamas. Foi bastante trabalhoso porque estamos em um período bastante seco e o vento estava relativamente intenso”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

Ivete lembra ainda que a umidade relativa do ar em todo o estado de Mato Grosso está crítica, em decorrência do período de seca que o estado enfrenta e que pede “que a população nos ajude evitando lançar qualquer material que possa provocar incêndios, como cigarros acesos, vidros ou até mesmo atear fogo em capim, folhas ou qualquer outro material”.

Em Sinop, a mínima bateu em 12% e a máxima não ultrapassou os 40%, de acordo com os dados do Instituto Clima Tempo. Segundo a meteorologia há previsão de pancadas de chuva de baixa intensidade para o município de Sinop, com chances de 67%, para a quarta, quinta e sexta-feira da próxima semana, dias 25, 26 e 27 de agosto. Com isso, a umidade relativa do ar deve aumentar e os incêndios devem diminuir.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

RECONHECIMENTO
Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de Aplausos
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)
setembro 28, 2021