37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEConferência Municipal debate a Assistência Social como direito do povo e dever...

Conferência Municipal debate a Assistência Social como direito do povo e dever do Estado

Evento híbrido movimentou profissionais e assistidos no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Sob o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social, no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (19).

Devido à pandemia, o evento aconteceu de forma híbrida – parcialmente presencial e a distância. O palestrante José Rodrigues Rocha Júnior, advogado, representante da OAB/MT no Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá, no qual atualmente exerce a função de Presidente do Conselho, contribuiu com seus conhecimentos sem precisar sair da cidade onde reside, participando on-line, por um telão.

“A IX Conferência veio trabalhar com quatro eixos de resgate das últimas oito conferências. A sociedade pôde discutir, reavaliar o que já foi feito e o que poderemos fazer daqui pra frente. Nada mais é do que um planejamento feito entre Poder Público e sociedade civil. Todas as nossas considerações serão levadas para os próximos encontros, que na sequência serão o estadual e o nacional”, detalha o vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Paulo Cesar Hartmann.

“É importante realizar a conferência pela relevância que ela traz para a sociedade refletir sobre como está a atuação da Assistência Social em nosso município e, a partir daí, buscarmos novas diretrizes para a evolução dos nossos trabalhos, principalmente neste período de pandemia”, evidencia a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

A próxima etapa é encaminhar as deliberações para a XIV Conferência Estadual de Assistência Social de Mato Grosso, a ser realizada entre os dias 1º de setembro a 31 de outubro.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021