Sinop: Secretaria debate implementação do Programa Assistência Técnica Pública e Gratuita

Fonte: CENÁRIOMT

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação promoveu uma reunião na manhã desta terça-feira (10), com o diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (ProdeUrbs), Waldomiro Teodoro dos Anjos, e professores dos cursos de engenharia civil e arquitetura da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Centro Universitário Unifasipe, respectivamente, para debater sobre o andamento e implementação do Programa Assistência Técnica Pública e Gratuita.

Em pauta estava o levantamento do processo de implementação e a elaboração dos projetos arquitetônicos em desenvolvimento pelas instituições de ensino, bem como a emissão de alvarás de construção pelo ProdeUrbs, afim de dar celeridade ao processo de contemplação das primeiras famílias beneficiadas.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o Departamento de Habitação, atualmente 17 famílias estão com o processo em andamento e serão contempladas com os projetos arquitetônicos e estruturais, bem como com o alvará de construção social. Tudo fornecido pelo próprio município em parceria com as universidades, totalmente gratuito para a família.

Para ter direito ao benefício, a pessoa deverá estar inscrita no Cadastro Único para os programas sociais, do Governo Federal, ter 18 anos ou mais, ser a responsável pelo grupo familiar, ter renda mensal familiar de até três salários mínimos e aplicar o benefício em terrenos em loteamento legalmente instituídos ou regularizados.

[Continua depois da Publicidade]

Outras exigências poderão ser conferidas na Lei Ordinária Municipal 2.832 de 26 de março de 2020.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.