26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPrefeito visita a UPA na madrugada para acompanhar atendimentos

Prefeito visita a UPA na madrugada para acompanhar atendimentos

Por CENÁRIOMT

A pedido da população sinopense, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos), acompanhado da primeira-dama Scheila Pedroso, esteve visitando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi, na madrugada desta terça-feira, dia 10/08. Conforme o gestor, o intuito da visita é poder verificar pessoalmente o funcionamento da unidade.

“A população pediu e eu atendi! No momento da minha visita, a recepção estava vazia, com apenas um paciente passando pela pré-consulta. Então aproveitei a ocasião para conversar com os plantonistas que estavam ali, inclusive com a coordenadora da UPA. Fiz minhas pontuações e quero que os gargalos sejam corrigidos. Também, presenciei bons profissionais trabalhando corretamente”, relata Dorner.

Segundo o prefeito, Sinop tem uma demanda muito grande de pessoas que são atendidas na unidade, e mesmo não sendo obrigação do município, acaba atendendo toda a região do norte mato-grossense e até o sul do Pará. “Somos referência em saúde para os municípios circunvizinhos e, isso acaba sobrecarregando nossas unidades e os profissionais de saúde. Para melhorar o atendimento vamos construir um Hospital Municipal, na grande São Cristóvão”, afirma.

Dorner ainda lamenta pelas pessoas que não recebem o atendimento devido. “A gestão está sempre buscando melhorar. Espero que até o final do meu mandato, boa parte das falhas da saúde sejam solucionadas, para que a população receba um atendimento de excelência e os profissionais da saúde tenham uma melhor qualidade de trabalho”, finaliza.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021