21.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início MATO GROSSO Sinop promove campanha para eliminar o mosquito Aedes Aegypti

Sinop promove campanha para eliminar o mosquito Aedes Aegypti

Por CENÁRIOMT

Sinop é considerado, pelo Escritório Regional de Saúde, um município com características propícias, devido ao clima e vegetação, para super endemia no quesito infecções provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, causador de dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Com a intensificação das chuvas, principalmente nestes primeiros meses do ano, o período se torna propício para a proliferação da doença. Com isso, é necessária, também, a intensificação individual e diária das ações de combate à procriação, não permitindo que objetos, calhas e ralos acumulem água por tempo prolongado.

A Prefeitura de Sinop, por meio do Centro de Endemias, tem aumentado o trabalho de conscientização, casa a casa, com a finalidade de evitar que haja surto da doença. O órgão tem desenvolvido, ainda, o bloqueio sanitário – que consiste na aplicação de veneno na residência do paciente diagnosticado com a doença e nas vizinhas.

Faça você também a sua parte e siga as orientações dos cuidados com o seu lar e a vizinhança. Juntos, vamos combater esse mal.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PODER LEGISLATIVO
Maioria rejeita pedido de vista e projeto a respeito da construção de usina é aprovado
março 08, 2021
COVID-19
“Vamos sair dessa!” diz deputado Silvio Fávero antes de ser entubado
março 08, 2021