Servidores do HMC são dispensados após contato com palestrante de São Paulo com suspeita de coronavírus

Fonte: OLHAR DIRETO

servidores do hmc sao dispensados apos contato com palestrante de sao paulo com suspeita de coronavirus 901136

A Prefeitura de Cuiabá comunicou que alguns servidores do setor administrativo e da diretoria do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), foram dispensados após uma terem contato com uma técnica de um hospital de São Paulo que apresentou sintomas característicos de coronavírus. Uma equipe de técnicos veio de São Paulo realizar uma palestra em Cuiabá. Os resultados do exame para coronavírus saem na próxima segunda-feira (16).

Por meio de nota a Prefeitura informou que nesta quinta-feira os servidores do HMC estiveram em uma palestra com técnicos do Hospital Sírio Libanês, que vieram de São Paulo. Na manhã de hoje uma das técnicas informou à diretoria que apresenta sintomas característicos de coronavírus, e já em São Paulo buscou os serviços de Saúde para fazer os exames para descartar ou não a doença.

A Prefeitura afirmou que segue o protocolo do Ministério da Saúde e os servidores que participaram da palestra foram dispensados. Os resultados do exame para coronavírus saem na próxima segunda-feira (16). Caso seja negativo, os servidores retornarão aos seus postos.

Leia a nota na íntegra:

[Continua depois da Publicidade]

NOTA À IMPRENSA

Sobre a dispensa dos servidores do setor administrativo/diretoria do Hospital Municipal de Cuiabá, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública esclarece que:

– Nesta quinta-feira (12) alguns servidores do referido setor estiveram em palestra com técnicos do Sírio Libanês – vindos de São Paulo.

-Na manhã desta sexta-feira (13), uma das técnicas informou à diretoria que apresenta sintomas característicos/suspeitos de coronavírus  e, já em São Paulo buscou o serviços de Saúde para realizar os exames para descartar ou não a doença.

– Dessa forma, seguindo o protocolo de segurança e precaução do Ministério da Saúde, os servidores foram dispensados.

– O resultado do exame para Corona sai na próxima segunda-feira (16), quando sendo negativo os servidores devem retornar aos seus postos de trabalho.

– Cabe ressaltar que a medida é de mera segurança já que os sintomas do vírus são os mesmos de uma gripe/resfriado – o que pode ter acometido a técnica do Sírio.