21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁSem vagas, todas as Upas e policlínicas de Cuiabá suspendem internações

Sem vagas, todas as Upas e policlínicas de Cuiabá suspendem internações

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

Estão suspensas as internações nas Policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó, Planalto e Pedra 90, nas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos, em Cuiabá. O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), fará um pronunciamento na tarde da próxima segunda-feira (22), sobre a crise na saúde.

A informação das suspensões foi divulgada, neste domingo (21), pela da  Secretaria Municipal de Saúde (SMS) , que informou que as unidades atingiram a capacidade máxima de lotação. Em todas essas unidades, o atendimento está sendo priorizado somente para casos de urgência e emergência.

A secretaria destaca que em todas estas unidades continuam sendo feitos os testes rápidos (PCR Swab) para a Covid, através de pedido médico, bem como os exames de Raio-x, também através de pedido médico.

“A Prefeitura de Cuiabá trabalha para remanejar os pacientes que necessitarem de leitos de UTI e Enfermarias para os hospitais referência à Covid-19 (antigo Pronto-Socorro e São Benedito) e ressalta que não tem medido esforços em prol de proteger e salvar vidas”, diz nota divulgada.

Essa situação de superlotação tem ocorrido até em unidades de pronto atendimento particular, como o Hospital São Matheus, que por duas vezes na última semana, precisou fechar as portas do pronto atendimento por superlotação.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Mais dois moradores de Lucas do Rio Verde morrem por Covid-19
abril 19, 2021
Novos casos
Lucas do Rio Verde apresenta redução nos casos positivos de Covid-19
abril 18, 2021