21.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioMATO GROSSOSegunda onda de coronavírus pode impedir volta às aulas em Mato Grosso

Segunda onda de coronavírus pode impedir volta às aulas em Mato Grosso

Por CenárioMT com INF. RepórterMT

A volta às aulas presenciais está prevista para acontecer em fevereiro de 2021, mas isso pode não acontecer, pois depende do comportamento da pandemia de covid-19 em Mato Grosso. No momento, as escolas estaduais estão se preparando para a retomada, comprando álcool em gel, criando marcas para garantir o distanciamento social, dentre outras ações.

Porém, Alan Porto, novo secretário estadual de Educação, garante que vai ouvir as autoridades sanitárias. “Quando as autoridades sanitárias falarem: ‘está ok, o nível de contágio está estabilizado, está em queda’, aí é o momento de a gente tomar uma decisão”, disse Porto , na última sexta-feira (6).

Ainda segundo o gestor, a Seduc tem conversado diariamente com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para avaliar o comportamento da pandemia, analisando os casos de forma detalhada.

“Pode acontecer, lá em fevereiro, de as autoridades de Saúde verem uma segunda onda da covid e falar: ‘Olha, não é o momento de retomar as aulas’, mas a Seduc, a nossa rede, está preparada para ter aulas no sistema hibrido, com aulas presenciais e não presenciais”, garante.

De acordo com o secretário, as aulas não presenciais deste ano seguem até o dia 18 de dezembro, quando os alunos vão encerrar o 3º bimestre. Ainda faltarão mais de 200 horas-aulas que serão incorporadas no ano letivo de 2021.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021