31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOSegunda fase da Operação Causa Mortis cumpre mandados contra investigados por homicídios

Segunda fase da Operação Causa Mortis cumpre mandados contra investigados por homicídios

Por CENÁRIOMT

Na segunda fase da Operação Causa Mortis, realizada nesta quarta-feira, 07 de julho, em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), a Polícia Civil cumpriu três mandados judiciais, um deles de prisão contra um homem investigado por um homicídio ocorrido no mês de dezembro passado. Nas buscas foram aprendidas armas, munições e entorpecentes.

De acordo com o delegado Jean Paulo Nascimento, o homem preso foi indiciado no inquérito policial que apurou o homicídio ocorrido no dia 29 de dezembro, que vitimou Paulo Rogério da Silva, 35 anos.

A vítima foi alvo de quatro disparos de arma de fogo na porta de casa, no bairro Vila Operária. Dois homens em uma motocicleta chegaram na residência e chamaram por Paulo Rogério e quando ele saiu à porta, foi alvejado.

O investigado preso nesta quarta-feira foi reconhecido por uma testemunha. Com ele, foi apreendida anteriormente uma pistola calibre 9mm, cujo exame de balística requerido no curso da investigação apontou para a mesma arma utilizada no crime.

Durante as buscas realizadas em dois endereços alvos dos mandados, os policiais civis apreenderam diversos materiais e entorpecentes, entre eles uma espingarda calibre 12 com 51 munições, uma pistola ponto 40 com carregadores e 22 munições, 450 gramas cloridrato de cocaína; dinheiro, 93 porções de pasta base de cocaína; uma balança de precisão, um celular e uma motocicleta.

Os materiais foram localizados na residência do proprietário da motocicleta utilizada no dia do crime, contudo, o veículo ainda não foi encontrado.

A Operação Causa Mortis é realizada na região de Aripuanã e Colniza com o objetivo de cumprir mandados judiciais em investigações de crimes contra a vida.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021