Seduc divulga classificados da primeira etapa do SuperChef da Educação 2025

Cinco receitas por Diretoria Regional de Educação avançam para a próxima fase do concurso estadual.

Fonte: CenárioMT

Seduc divulga classificados da primeira etapa do SuperChef da Educação 2025
Seduc divulga classificados da primeira etapa do SuperChef da Educação 2025 - Foto: SEDUC

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta segunda-feira (16) o resultado da primeira etapa da 3ª edição do concurso “SuperChef da Educação – Melhores Receitas 2025”.

Foram selecionadas cinco receitas por Diretoria Regional de Educação (DRE), com base nas maiores pontuações obtidas na fase inicial.

[Continua depois da Publicidade]

As 350 receitas participantes foram avaliadas por nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Seduc. A análise seguiu critérios definidos em edital, como uso de alimentos in natura ou minimamente processados, produtos da agricultura familiar, criatividade e viabilidade de implementação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A votação da segunda etapa será aberta na próxima quarta-feira (18), no site oficial do concurso, e poderá ser realizada apenas por estudantes e servidores da Rede Estadual que utilizam e-mails com o domínio @edu.mt.gov.br.

[Continua depois da Publicidade]

“A fase inicial foi desafiadora para nossa equipe de nutricionistas. Elas avaliaram cada receita com base em critérios rigorosos”, destacou Luana Leão, da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Seduc.

Segundo ela, o concurso tem se destacado pela diversidade alimentar, com presença de ingredientes típicos de várias regiões, como peixe, inhame, abóbora, mandioca e banana-da-terra.

A proposta do “SuperChef da Educação” é valorizar os profissionais responsáveis pela alimentação nas escolas públicas e fomentar a inovação em pratos nutritivos e saborosos.

A Diretoria Metropolitana de Educação (DME) teve o maior número de inscritos, com 76 profissionais. Em seguida aparecem as DREs de Tangará da Serra (34), Alta Floresta (31), Primavera do Leste (29), Confresa (28) e Juína (24). Outras inscrições vieram de polos como Mato Grosso, incluindo Matupá, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres.

O concurso integra a política de alimentação escolar da rede pública estadual e é uma das 30 ações do Plano EducAção 10 anos, reforçando a importância da nutrição escolar na formação dos estudantes.

O resultado completo está disponível no site oficial da competição.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.